segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Free Time - Livros

Pois é, 2012 já está no fim! E agora  é quando damos adeus (ou até logo) para a escola. Bem, Free Time, será o nome do nosso especial durante as férias, onde postarei dicas e mais dicas para o tédio passar longe de você enquanto as aulas não chegam. E para o primeiro post trarei dez dicas de livros para você ler e se entreter! Alguns eu já e inclusive dei minha opinião, mas a grande maioria são livros que eu estou louca para ter!
552679_368379249913591_1367241712_n_large
1. As Crônicas de Gelo e Fogo - pretendo ler essa série nessas férias e a coleção é o primeiro item na minha listinha de Natal. Ela foi escrita pelo autor George R. R. Martin e por enquanto conta com cinco livros,  A Guerra dos Tronos, A Fúria dos Reis, A Tormenta de Espadas, O Festim dos Corvos e A Dança dos Dragões, mas já tem mais dois volumes planejados. A Série tem três argumentos principais: uma guerra civil entre várias famílias pelo controle dos sete reinos; a ameaça crescente das criaturas sobrenaturais conhecidas como "os Outros", que moram além de uma imensa muralha de gelo ao Norte; e a ambição de Daenerys Targaryen, a filha exilada de um rei assassinado em uma outra guerra civil treze anos antes, prestes a voltar à sua terra e reivindicar seu trono de direito.


Tumblr_lm7uugmzry1qfoqhmo1_500_large
2. As Vantagens de ser Invisível - li esse livro mês passado e gostei bastante até. É um pouco depressivo e vai te fazer chorar rios, mas é muito bom. É curtinho e ótimo de se ler, mas se você não gostar de drama é melhor não ler. O livro de Stephen Chbosky é todo escrito em cartas, enviadas por Charlie onde ele conta todo o seu dia-a-dia, como um diário, só que mais íntimo. O livro fala basicamente sobre a adolescência e todos os seus pontos mais importantes, primeiros encontros, dramas familiares, novos amigos, sexo, drogas, música e livros. Depois da morte de seu melhor amigo, Charlie foi transferido de escola, mas passou problemas sérios para se socializar com os outros novamente. Lá conheceu Sam e Patrick que se tornaram grandes amigos e também se deu muito bem com seu professor de literatura, que o julga um gênio.

Assassins_creed_2_ezio_simple_by_b4ttery_large
3. Assassin's Creed - preciso ler essa colção, tipo, a.g.o.r.a! A série de livros de Oliver Bowden foi inspirada nos jogos criados por Patrice Desilets. Os livros, obviamente contam a história do jogo, mas com pequenas mudanças. É a história de um jovem que foi traído pelas famílias que governam as cidades-estado italianas e decide se vingar. Para erradicar a corrupção e restaurar a honra de sua família, ele irá aprender a Arte dos Assassinos. Ao longo do caminho, Ezio terá de contar com a sabedoria de grandes mentores, como Leonardo da Vinci e Nicolau Maquiavel, sabendo que sua sobrevivência depende inteiramente de sua perícia e habilidade. Assim começa uma épica história de poder, vingança e conspiração.


4. Julieta Imortal - e se a história de amor mais famosa do mundo, na verdade é uma mentira? É sobre isso que fala o livro de Stacey Jay. Nele, Julieta não se suicidou, mas foi assassinada pela pessoa que mais confiava, Romeo. Ele tinha feito isso como um sacrifício, afim de assegurar sua imortalidade, mas ele não sabia que assim sua amada também teria uma vida eterna. Pois bem, ela se tornou uma agente dos Embaixadores da Luz e por setecentos anos lutou para preservar o amor e a vida de inocentes, enquanto isso, Romeu fazia justamente o contrário. Julieta acaba por encontrar seu amor proibido, mas Romeu fará de tudo para destruir sua felicidade.

Selectionr_large
5. A Seleção - confesso que só me interessei em ler a sinopse do livro por causa da capa (que é realmente linda, mel dels). Então, A Seleção é um livro de Kiera Cass em que para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. A competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma.

Tumblr_m83fp3wkru1r4rnfco1_500_large

6. O Hobbit - quem leu O Senhor dos Anéis e curtiu, provavelmente vai adorar O Hobbit, já que ele é do mesmo autor e tem as mesma "base". Enfim, a história fala de hobbits que são seres muito pequenos, menores do que os anões. São de boa paz, sua única ambição é uma boa terra lavrada e só gostam de lidar com ferramentas manuais. O personagem principal é o hobbit Bilbo Bolseiro. Ele vive muito tranquilo até que o mago Gandalf e uma companhia de anões o levam numa expedição para resgatar um tesouro guardado por Smaug, um dragão enorme e perigoso.

Dsc07662_2_large
7. Cuco, O Primeiro Erro Foi Convida-la Para Entrar - uhhhhh, esse assusta! Se você tem medo do escuro, de filmes de terror, loiras do banheiro, ou seja, ser uma criancinha medrosa (como eu) melhor não ler esse livro. Ele fala sobre Rose e como sua vida muda, quando Polly, sua mais antiga amiga, liga para dar a notícia que seu marido morreu. Rose não pensa duas vezes ao convidá-la para ficar em sua casa. Ela faria qualquer coisa pela amiga; sempre foi assim. Bem, digamos que coisas estranhas passam a acontecer depois que Rose deixa sua querida amiga entrar em sua casa e em sua vida. E o pior é perceber e não poder fazer nada, ou melhor, não conseguir.

8. Garotas de Vidro - acho importante ler esse livro, pois aborda um problema que vem ficando cada vez mais comum nos dias de hoje: anorexia. É um livro bem intenso e conta a história de duas amigas, Lia e Cassie. Elas se conhecem há anos e ambas sempre foram muito preocupadas com seus corpos. No entanto, em uma manhã, Lia acorda com a notícia de que Cassie está morta e as circunstâncias de sua morte ainda são um mistério. Como se não bastasse isso, Cassie tentou falar com Lia momentos antes, para pedir ajuda. Lia tem de lidar com o pai, que é um renomado escritor, sua madrasta e a mãe, uma cardiologista que vive ocupada, salvando a vida dos outros. Contudo, seu maior tormento é a voz dentro de si mesma, que não a deixa se esquecer de manter o controle, continuar forte e perder mais, sempre perder mais, e pesar menos. Bem menos.


9. Cidade Das Sombras, O Guardião - okay, quando eu li a sinopse desse livro eu quase babei, então resolvi colocar aqui pra vocês se impressionarem: Hoje, quando você sair à procura de Yancey, o Rimador, e tiver de abrir caminho em meio às prostitutas, aos valentões e aos viciados loucos por mais um dia de cheirada ou um trago, você irá se deparar com o corpo de uma criança. O cadáver exala um odor que não é dele, um cheiro que recende a magia e a um lugar, se Sakra quiser, para o qual você jamais irá querer voltar. Não fique tempo demais de bobeira perto do corpo; os gélidos vão querer saber o que você fez e o que há na sua bolsa. E quando eles te pegarem, é para a Casa Negra que você irá, onde o Comandante fará uma oferta que você não terá como recusar. Bem-vindo a um mundo como nenhum outro, com uma linguagem estranha e rica e uma violência tão sombria quanto o mais negro dos noires.


Tumblr_mexf57nzjp1rcrcdeo1_500_large
10. Morte Súbita - por último, mas não menos importante, temos Morte Súbita, o último livro da verdadeira rainha da Inglaterra, J. K. Rowling! Okay, a história fala da cidade de Pagford, que é, aparentemente, uma idílica cidade inglesa, com uma praça principal em calçada e com a sua antiga abadia, mas o que se esconde por detrás desta bela fachada é uma cidade em guerra. Os ricos em guerra com os pobres, os adolescentes em guerra com os pais, as mulheres em guerra com os maridos, os professores em guerra com os seus alunos... Pagford não é o que parece à primeira vista. E a cadeira vazia deixada por Barry (que morreu inesperadamente aos quarenta e poucos anos) na junta paroquial em breve se torna o catalisador da maior guerra que a cidade alguma vez já testemunhou.


Mas me contem, já leram algum destes? Qual gostou mais? Tem alguma outra indicação? Gostou do post? O que achou do novo designe? Isso é um interrogatório? Sim!

Xx, Rach.

4 comentários:

  1. AC é o melhor! A narrativa é muito rápida e não tem muito envolvimento sentimental com os personagens,por isso eu recomendo o jogo!
    (já que é basicamente um script do jogo)
    AC Renascença conta a história do AC2 Irmandande tbm, A Cruzada Secreta é do primeiro jogo e Renegado é do AC3.
    Que eu saiba vai lançar filme também.

    ResponderExcluir
  2. Tem skoob? Coloca no face xD
    Eu recomendo dois livros que eu li esse ano: Stolen - Carta ao meu sequestrador e Charlotte Street (recomendadíssimo a todos que amam Londres)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wooooow vou ler então!! Parece realmente muito bom!! Já ouvi falar em Charlotte Street, é um romance certo? Amo romances rsrs vou ler também!! Obrigada pelas dicas Jéssica!
      Xx, Rach

      Excluir
  3. Não é bem um romaaaaaaaaaaance...nao crie expectativas,daí o livro passa a ser bom! Li Pequena Abelha e me desapontei,nem era tudo aquilo que diziam..nem sinopse tinha pq falavam que era super bom!
    CS é mais sobre destino,amor própio e fazer as coisas acontecerem. Vc temrina de ler e fica com vontade de trombar em alguém por conta do acaso e começar uma jornada com os amigos.

    ResponderExcluir