quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Estudos, Escrivaninha e Organização

Hoje vou tratar de um assunto sério, okay? Pois bem, querendo ou não, ter um cantinho separado apenas para os estudos facilitará muito na hora de se preparar para uma prova ou desenvolver um trabalho, projeto ou o que for. Aprendam meninas, a cama não é um lugar adequado para isso, sei que ela é confortável, mas vai acabar te dando sono e você vai dormir, e quando acordar terá uma dor nas costas horrível, experiencia própria.
Ter uma escrivaninha será a melhor coisa que pode acontecer na sua vida de estudante. Mas não adianta nada se ela for uma bagunça, então tente deixa-la sempre limpinha e organizada. Além disso, você pode fazer com que ela fique bonitinha, assim será mais fácil para você querer estudar ali. Para organizar suas canetas, lápis e afins, sugiro que coloque todos eles em potinhos ou copos, como os da Starbucks ou então canecas! Se você quiser, ainda pode deixa-los ainda mais especiais personalizando-os com canetinha ou o que quiser.
Deixe perto dela seus livros, tanto didáticos, quanto os de leitura, para que quando você quiser dar uma pausa de trinta minutinhos, possa pegar um livro e lelo ali mesmo. Uma prateleira com eles ficará lindo e você ainda pode pregar nela luzes de Natal. Outra coisa que fica muito legal é ter um mural de fotos, para deixar seu cantinho ainda mais com a sua cara! Porém, primeiro veja se sua mãe vai deixar, porque eu fiz isso uma vez e bem, ficou lindo, mas quando resolvi tirar as fotos a minha parede estava horrível! Então cuide bem o que você irá usar para gruda-las!
Mural de recados. Isso é uma coisa que até eu vou precisar fazer esse ano. Pra quem não sabe estou mudando de colégio e indo para o primeiro ano do ensino médio, ou seja, meus queridos professores vão me encher de trabalhos e temas até o pescoço, e se eu for contar apenas com a memória que Deus me deu, vou me ferrar e esquecer mais da metade. Por isso preciso de um mural de recados, deixando ali lembretes de tudo o que preciso fazer. Acho bem legal e ainda dá uma cara de bagunça no meio de toda a organização.
Então garotas, o que acham desse ano estudar um pouquinho mais? Essa é uma das minhas metas, porque quero de volta as notas perfeitas que tinha na sexta série. Realmente, não sei o que aconteceu comigo, mas as minhas notas caíram muito e sei que vou precisar de muitas horas de estudo se quiser me sair bem no colégio esse ano. Mas me contem, o que acharam? Como é a escrivaninha de vocês?
Xx, Rach.

4 comentários:

  1. Amei as dicas, quero muuuito um mural de recados, to querendo compra um desde o comeco do ano passada, e olha o que a preguica faz!
    beijos akkafashion
    http://akkafashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!! Pois é, quero aproveitar para fazer um nas férias, assim quando as aulas começarem ele estará prontinho!!

      Xx, Rach.

      Excluir
  2. Quero muuuuuuuito muito uma escrivaninha e uma penteadeira. Sou louca por uma!!!

    http://fashionistasbr.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você gostaria da minha então! Ela é branca, retrô e é escrivaninha+penteadeira e ainda tem uma gaveta secreta aeuhaueh Se quiser, comprei na loja Masotti, em Porto Alegre.

      Xx, Rach.

      Excluir